Olá amigos! Espero que tudo esteja indo bem com vocês. Atrasado mas espero ainda ser tempo para contar como está sendo esses dois primeiros meses em campo. Por aqui muito, muito, trabalho hahaha : ) Caso não saiba o que é o Siga-me ou como me apoiar vou deixar um link abaixo com mais informações.
Dois meses intensos. Acho que essa frase resume bem o que foi esse início de trabalho em São Paulo.
Intensos não só em termos de serviço mas de aprendizado, de relacionamento e de constrangimento da Graça de Deus.
Aprendi a me virar nas estações de trem e metrô. É mais simples do que parece mas direções ainda me confundem kksksk Como diria meu amigo Edu: "É só ler".
E por falar em amizades, quanta graça tenho experimentado nesse tempo. O medo da solidão paulista foi substituído por mesas fartas de boas risadas e ouvidos atentos para desabafos e conversas sinceras.
A casa em que estou é muito boa, apenas quando chove que algumas partes de dentro se confundem com a humidade externa haha. O pai do Pedro, veio aqui e nos ajudou na tentativa de solucionar o problema. A chuva de sábado passado (dia 26 de Abril )mostrou que ainda precisamos investigar melhor o que está acontecendo no telhado. Graças a Deus dessa vez os móveis não tiveram muitas avarias como aconteceu na chuva passada de Março.


Em contrapartida nosso quintal virou um ponto de encontro dos amigos ao redor. No dia 5 de abril recebemos os rapazes da ABU ABC para um momento de conversa e aprendizado. Tive o prazer de levar o estudo do dia, uma reflexão em Neemias 1 que nos mostrou a importância de sermos genuinamente piedosos interessados em perguntar e ouvir de maneira sincera.
Outra parte do trabalho foi composta pelo acompanhamento de vários núcleos. Estive mais de perto do pessoal de São Bernardo nesse último mês. Estou tentando me aproximar mais dos rapazes. Fui também visitar os núcleos da USP com a Nivia, minha dupla de trabalho e passei rapidamente na ABU da Unifesp Guarulhos.




Relato aqui de maneira especial a ação de evangelismo que fizemos na Unifesp Diadema no dia 28 de Março. Várias pessoas passaram pela nossa mesinha de recepção dos calouros. Muitos não conheciam o movimento cristão e foi ótimo para divulgação. Um encontro por lá me marcou de maneira especial. Um jovem parou por bastante tempo para conversar com uma de nossas colegas e pode se abrir um pouco sobre suas questões pessoais. Ore para que o encontremos de novo e possamos convidá-lo para os encontros e para que o plano da salvação explicado para ele possa ter efeito em seu espírito. Tive, também, uma conversa muito especial com uma servidora da faxina, ela ficou muito interessada mas não consegui pegar seu contato para convidá-la para os encontros. Ore para que voltemos a nos encontrar.

Ainda na Unifesp Diadema, o primeiro encontro de estudo bíblico aconteceu 14 de Abril. Pude levar um EBI sobre Atos 1, uma reflexão sobre convite de Deus para a missão no agora. Aquela mesma reflexão que fiz no último informativo. Lembram?

Por falar em EBI (Estudo bíblico indutivo), no dia 4 de Abril, ajudei o pessoal da ABU Sampa e da Cru Sampa (um movimento parecido com a ABU) em um treinamento oferecido aos adolescentes de Primeira Igreja Batista da Penha. Foi muito lindo ver muitos se interessando por pregar Jesus nas escolas. Esse método de evangelismo tem sido uma benção na vida de centenas de jovens estudantes no Brasil e no mundo. Se quiser conhecer mais a ABU Editora lançou a nova edição do livreto sobre EBI. Dá uma olhada no link:

Continuando o assunto sobre treinamentos e apresentações. No dia 12 de Abril desci com os coordenadores da ABU ABC para baixada santista para apresentar a ABU em um evento da MPC (Mocidade para Cristo). O evento reuniu pessoas interessadas no ministério de capelania escolar, ou seja, missionários dedicados ao cuidado e evangelização de estudantes do ensino médio e fundamental. A parceria com a ABU pode ser muito interessante nesse cenário. Infelizmente o grupo da ABU na baixada está bem enfraquecido. Ore conosco para o ressurgimento desse grupo!

A última viagem que fiz para treinamento e trabalho antes de Maio foi de 19 a 26 de Abril para Viçosa onde fiz a matéria de Análise de Projeto Missionário pelo Cetro Evangélico de Missões o “CEM” juntamente das minhas amigas de SIGA-ME.
O CEM é uma escola com uma longa história. Fundada pelo reverendo Elder da Primeira IPB da cidade, igreja que tem sua origem na necessidade dos primeiros estudantes evangélicos da faculdade que já antes da fundação da igreja de reuniam em adoração e comunhão, a escola faz parte de um ecossistema de liturgia, capacitação e divulgação teológica.
Primeiro a igreja, depois a escola e a Editora Ultimato. Todas tem origem nessa cidade tão querida do interior de Minas e que me mostrou como corações sinceros e tementes a Deus podem transformas de pouco a pouco a realidade local de muitos.
No CEM eu conheci irmãos missionários queridos que após os estudos tem planos para se espalhar por todo o mundo. Meu Deus eu era apenas uma gota nesse mar e mesmo assim me sentia tão pertencente. Ser da família de Cristo é, REALMENTE, ter irmãos em toda a parte.
Eu realmente não tenho palavras para descrever o quanto foi um momento bom. Além das aulas, representamos a ABUB em conversas com projetos missionários na área social. Algo muito proveitoso, tendo em vista que os estudantes formados em diversas áreas e participantes da ABU são uma força de trabalho essencial para projetos sociais cristãos.
Ainda em viçosa tive o privilégio de dividir apartamento e meus dias de aula com amigos mais do que especiais. Lucas, Luan, Claudão, Fernando, Raykha e Tay. Cada conversa e experiência compartilhada me mostraram o amor de Deus.



Esse não foi o melhor informativo que escrevi, me perdoem. A rotina deu uma apertada e estou tentando me adaptar aos compromissos e trabalhos.
O que tem me encantado é que, no ordinário dia a dia, eu me sinto privilegiado, envergonhado pelo amor de Deus. Em um desses ordinários dias, me veio a seguinte história na mente:
Imagine, um rei pede a seu servo que leve 10kg de ouro para uma cidade vizinha. Algo em torno de 6,13 milhões na cotação do dia de hoje.
O servo tão animado com a confiança do rei se enche de pompa. Ele, entretanto, tem um problema sério no joelho....
“Isso não importa”, pensa ele, “o rei me confiou essa tarefa e ele sabe o que está fazendo.” “Eu consigo”, grita pra sua alma!
Começa sua jornada. Dá o primeiro passo confiante para fora dos muros do palácio. Essa confiança o acompanha até o décimo primeiro passo... Uma dor aguda toma conta do seu corpo, o joelho problemático começou a falhar.
Como prosseguir viajem?
Em agonia e ainda com os olhos fechados na tentativa de passar a dor ele sente uma sombra ao seu lado. Para sua surpresa é o próprio rei. Pegando o saco de ouro em um dos braços estendendo a mão com o outro. Como um amigo íntimo.
Por sua misericórdia e graça, a jornada preciosa de levar a mensagem se faz junto ao rei.
Meus queridos, esses últimos meses tem sido assim, meus problemas de joelho são outros: espirituais, mentais, físicos. Sou limitado, e cada encontro e compromisso tem me mostrado isso.
Mas não fico desamparado. O rei anda comigo, anda conosco nessa missão.
Daqui até a eternidade, com o rei do nosso lado!
Pedidos de Oração
Ore pelos jovens que temos encontrados pelo caminho para que voltemos a nos encontrar e que eles se interessem em participar dos grupos.
Ore em agradecimento por cada família e amigo que me recebeu tão bem nessas viagens e encontros.
Ore pelos mantenedores. Os gastos em São Paulo tem excedido os planejamentos iniciais. E algumas pessoas tem esquecido de doar. (Se você conhece alguém interessado em doar envie o contato dela para mim :)).